segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vou de táxi!

Neste final de semana, meu amigo Cláudio, resolveu que eu e sua esposa deveríamos aprender a andar de moto. Que, caso fosse necessário, teria mais 2 pessoas para conduzir a dita cuja.
Como já disse em um post anterior, sou cagona. Morro de medo de moto, de altura, de bichos peçonhentos. Mas, por outro lado, acredito que para sanar esses problemas, temos que enfrentá-los de frente.
Então, lá fomos nós na garagem do prédio onde moramos, ter nossa primeira aula.
O Cláudio explicou as funções básicas da sua Burgman. Que por um lado é muito fácil, não precisa nem trocar de marcha. É só ligar e acelerar!!!! Básico assim.
Uli, no seu 1,76 m de altura, subiu na moto e foi embora.
Logo em seguida fui eu, no meu 1,52 m. 
Gente, eu não consigo nem por o pé inteiro no chão. Tenho que ficar na pontinha dos dedos e sentar bem na frente do banco para ficar com a moto no lugar. 
Para piorar a situação, a moto tem pára-vento/pára-chuva/pára-alguma coisa de acrílico transparente, no qual a altura dele, dava na altura dos meus olhos. Ou seja, ou eu tinha que me esticar toda para ver por cima do "pára" ou eu tinha que me encolher para ver através do "pára".
Sou total descoordenada. Ou eu acelerava demais ou não acelerava quase nada e a moto não saía do lugar (Poker face :/).
Por motivos de segurança, da moto é claro, o Cláudio foi segurando-a enquanto eu dava a volta inicial e muita risada junto.
Após 2 minutos e 1 volta na garagem, desisti. Não sirvo para ser motoqueira!!!
Se necessário, vou de táxi!!!


Um comentário: