sábado, 19 de março de 2011

Qualidade de vida x calçadas de Curitiba

Esse post de hoje é de revolta!!!
Adoro Curitiba. Cidade onde nasci e fui criada. Meus melhores amigos e família são daqui.
Mas uma coisa para quem a conhece, tem que concordar comigo: as calçadas da cidade toda são uma MERDA. Para onde você vá, existe somente essa porcaria de petit pavê e mal colocado. Sem falar na falta de manutenção por parte da Prefeitura Municipal.
Acredito que estou realizado um sonho meu e de muitos brasileiros que é trabalhar quase ao lado de casa. Somente 4 quadras a pé.  Qualidade de vida!!! Mas essas 4 quadras são uma tortura para meus sapatos. Não importa o tipo de salto. Em 3 semanas de emprego novo, foram-se 4 tacos perdidos e 2 saltos estragados - mulheres odeiam quando o couro do salto alto estraga. Um pequeno detalhe: eu moro e trabalho num bairro bom, somente a 1 km do centro da cidade.
Isso sem falar nas torcidas de pé, no salto quebrado, na vergonha de tropeçar e sair catando cavaco pelas calçadas (tudo bem que a parte de sair catando cavaco as vezes eu não preciso estar de salto alto!!!! ) ou pior, o salto enroscar num buraco, o sapato ficar e você dar o próximo passo descalça...
Ok, seu sei que dá para ir de tênis ao trabalho, chegar lá e trocar. Mas, e a vaidade feminina onde fica? 
Fica até estranho, eu de saia, meia calça, blusinha, bolsa bacana e calçada com o único tênis que tenho, que é de corrida e está encardido! :) 
Então deixo aqui meu protesto: 
Prefeitura Municipal de Curitiba eu vou a falência desse jeito!!! Vocês sabem quanto custa um serviço na Sapataria Farias?
Ou, vocês vão fazer como uma empresa na Alemanha, que proibiu suas funcionárias de usarem salto alto porque as calçadas internas poderiam causar acidentes?

6 comentários:

  1. Concordo plenamente,trabalho no centro da cidade e cada saída pro almoço é uma seção,não dá nem pra conversar porque precisa prestar atenção na calçada,meus sapatos estão em bandarecos, que ódio!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Karla, não lembro como vem parar aqui, mas valeu a pena. Pensava que só eu cometia esse 'sacrilégio' de xingar Ctba. por causa das suas horríveis calçadas. O Anônimo aí em cima tbém acha, então talvez devessemos criar uma criativa campanha para ver se as excelências ouvem -já que não andam - a pé, via internet e intervenção urbana direta.O caso é sério e já levei(centro) duas idosas ao hosp.Cajurú, que tombaram na guerra contra esse abominável calçamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sônia... tb achava que seria um sacrilégio falar mal da cidade onde moro, trabalho, e que, bem na verdade amo. Mas, ela tb não é passível de críticas. A verdade tem que ser dita. Não fui a primeira e não serei a última pessoa a reclamar.Quem sabe, com esse pequeno post, de um blog totalmente desprentensioso, consigamos, de preferência num futuro bem próximo, mudar essa imagem das calçadas de Curitiba!!!

      Excluir
  3. Apoio vc em genero numero e grau, estou a sete dias sem poder mexer meu pé direito por cusa dessas calcadas de paralelepipedo mas colocados e ainda por cima escorregadio, e oior e que cai na frente do meu trabalho!!!!! o resultado foi um rompimento de ligamento do tornozelo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana!!! Final de abril, torci novamente meu pé, que já era bichado (rompimento de ligamento tb e que nunca mais foi o mesmo...) por causa de um buraco na calçada perto da minha casa...
      Conclusão: 2 semanas sem conseguir por o pé no chão, faixa, antinflamatorio, compressas, etc... Vou pedir indenização à PMC.

      Excluir